SuperSurf Internacional Prime em Imbituba/SC Assista ao vivo



 O SuperSurf Internacional Prime prossegue em boas ondas de 3-4 pés na Praia da Vila e a primeira fase já foi encerrada em Imbituba. A rodada dos 48 melhores foi iniciada e a previsão é realizar até a oitava bateria, ficando quatro para abrir a quinta-feira. O terceiro dia vai começar mais cedo, às 7 horas, pois o objetivo é aproveitar o fim do swell gigante que entrou no fim de semana no litoral sul de Santa Catarina. Mas, outro swell também grande deve entrar na sexta-feira ou sábado para fechar o SuperSurf Prime de Imbituba.

Uma das melhores baterias na manhã da terça-feira foi a quinta do dia, envolvendo quatro brasileiros. O catarinense Neco Padaratz largou na frente detonando uma longa esquerda com várias manobras até o meio da praia. A nota 8,70 foi a maior do dia até ali. O paulista Miguel Pupo também achou duas lindas ondas para tirar notas 8,00 e 8,57 e vencer o confronto com 16,57 pontos, terceiro maior placar do SuperSurf Internacional Prime em Imbituba. Neco passou em segundo lugar, com o também catarinense Marco Polo e o paulista Thiago Camarão sendo eliminados em suas estreias no campeonato.
“O mar está difícil, mas me posicionei muito bem, aproveitei que a galera me deu a chance de ficar no pico para pegar as ondas e deu tudo certo”, disse Miguel Pupo, que ocupa a 31.a posição no grupo dos 32 que se classificam para a elite do ASP World Tour. “Estou na colocação bem perigosa, tem três brasileiros na porta de entrada, eu sou um deles e quero tentar melhorar minha posição aqui. Lá em Saquarema eu passei uma bateria e perdi na outra, aqui passei um agora e espero continuar neste ritmo para poder subir no ranking”.
Já foi definido que a nona bateria da segunda fase vai começar às 7 horas na quinta-feira. O objetivo é aproveitar o final do swell gigante que entrou na sexta-feira em Imbituba para fazer mais 16 baterias no terceiro dia do SuperSurf Internacional Prime na Praia da Vila, as quatro últimas da rodada dos 48 e os doze duelos homem-a-homem da fase dos 24 melhores.