Natalenses No Podium
Natalense vence abertura regional no Ceará - Segunda etapa começa sexta-feira no Havai brasileiro
07/02/2011
![]() |
Imagem: Jhon Max, foto Everardo Santana. |
O potiguar John Max, natalense da Praia de Ponta Negra, garantiu o título e a consequente liderança após a prova inaugural do Nordestino de Surf Profissional em Paracuru, Ceará.
Para John vencer, bastariam as suas duas primeiras notas, que somaram 14,53, mas o ex-campeão brasileiro Júnior ainda trocou ambas as notas somando a terceira, de 9,50 pontos, e a seguir 8,53, sua quarta e última onda surfada que lhe garantiu totais frente a surfistas de três estados, o cearense Arthur Silva, vice, o baiano Bino Lopes, terceiro, e o seu conterrâneo norteriograndense Alan Johnes, atual vice campeão brasileiro.
John Max já embarca essa semana para Fernando de Noronha, Pernambuco, onde o regional sera sequenciado em esperadas grandes ondas,a exemplo da bertura do ANS Tour de 2010.
Jadson André, por integrara elite mundial é proibido de disputar eventos até o nível de nacional, mas está confirmado para o evento de 6500 pontos do tour mundial que também Fernando de Noronha sedia este mês, prova com início previsto para o próximo dia 15.
Surfistas notas dez
A média de John na final, 18,03 pontos resultado das duas maiores notas, só não foi a maior devido aos 18,50 pontos alcançados por ele no sábado quando entre as duas melhores alcançou dez unânime, nota repetida no domingo pelo formosense Alan Johnes rumo a decisão.
Ex-integrante da elite World Tour, e surfista citado por Jadson André (13o da mesma elite hoje) como um dos que lhe apoiaram, o natalense Marcelo Nunes foi semifinalista mesmo surfando de costas para as ondas (Backside) da paracuruense Praia do Ronco do Mar.
Recordista em Barra de Camaratuba
John Max é recordista de vitórias em etapas na Paraíba, pois em 2006 fechou à temporada vencendo Mirim, Júnior e Open, recorde que Fininho chegou perto de alcançar no Rotator de Surf na mesma Barra de Camaratuba em janeiro, quando venceu Open e Júnior e ainda foi vice da Mirim vencida por Elivelton Santos.
Erbeliel Andrade, Raphael Seixas, vindos das triagens, e Ulisses Meira, estreando como cabeça de chave, foram os últimos paraibanos eliminados na abertura do Nordestino de Surf Profissional em Paracuru, oeste do Ceará, Ulisses e Erbeliel diviram a modesta vigésima-quinta posição.
O circuito regional na próxima sexta-feira estará nas fortes ondas de Fernando de Noronha, Pernambuco, para onde Ulisses tem sua primeira ida prevista e os conterrâneos Yure Nogueira e Erbeliel Andrade competirão novamente, a exemplo de 2010.
Depois, na etapa prime de 6500 pontos do circuito mundial, só J ano Belo está inscrito para representar à Paraíba na etapa em Fernando de Noronha, Pernambuco.
Resultados: http://www.pena.com.br/site/aovivo/
![]() |
Imagem: Erbeliel-Andrade-Pro-Nordeste-Foto-Sidnei-Machado. |
![]() |
Imagem: Leo-Morais-Pro-Nordeste-Foto-Everardo-Santana. |
![]() |
Imagem: Ulisses-Meira-Foto-Fabriciano-Junior. Fonte> OndasPB |